SEGURO CONDOMINIAL

A Lei 4.592/64, artigo 13 e parágrafo único, e também a Lei 10.406/2002 artigo 1.346 obriga o síndico a fazer seguro contra incêndio e outros sinistros que venham a ocorrer no prédio. Segundo a Lei o síndico responde civil e criminalmente caso não contrate o seguro e o sinistro venha a ocorrer.

Para o pagamento do seguro o síndico pode estipular uma taxa ordinária complementar, ou simplesmente “Taxa de Seguro” ou utilizar o dinheiro que tem em caixa.

Escolha a RAINHA Seguros para contratar os melhores produtos do mercado, com excelentes taxas e condições especiais de pagamento. Em uma única apólice, você pode contratar até 20 garantias, incluindo assistência 24 horas para emergências.

COBERTURAS
COBERTURA AMPLA
Uma nova modalidade de seguro prevê a COBERTURA AMPLA para TODOS OS RISCOS QUE O SEU CONDOMÍNIO TIVER: Incêndio, desmoronamento, desabamento, inundação, alagamento, etc. A resolução do CNSP 218 prevê que o seguro condomínio deve ser oferecido nesta modalidade, além da COBERTURA BÁSICA SIMPLES.

INCÊNDIO DO PRÉDIO
Ocorrendo o incêndio com fogo por qualquer natureza, queda de raio, explosão, fumaça e queda de aeronave o seguro indenizará todo o prejuízo e todas as áreas do prédio, inclusive os apartamentos.

INCÊNDIO DO CONTEÚDO
Ocorrendo o incêndio, o seguro do condomínio indenizará também a mobília do morador seja ele proprietário ou inquilino, roupas, eletrodomésticos, etc.

ALUGUEL
Nada de deixar seu condômino sem ter para onde ir em caso de incêndio. O seguro vai pagar para ele o aluguel de outro imóvel, mobiliado, enquanto reforma o dele.

ROUBO OU FURTO RESIDENCIAL
De quem é a culpa se “alguém deixou a portaria aberta e o ladrão entrou no prédio, arrombou a porta e roubou um apartamento?”. Para não ter que discutir sua responsabilidade em juízo, contrate esta cobertura e dê uma garantia completa de segurança a seu morador.

COLISÃO DE VEÍCULOS NA GARAGEM
Você não terá discussão entre vizinhos. Se um carro colidir como outro, acidentalmente, o seguro conserta os dois! E se colidirem no portão também está garantido o conserto do portão.

VIDA DE FUNCIONÁRIOS, CÔNJUGES, FILHOS
Faça seu funcionário trabalhar melhor do que os do prédio ao lado. Dê a eles um seguro de vida completo. Ah! E o que é melhor: Este seguro não está limitado apenas à área do prédio. Ele vale em qualquer lugar, 24 horas por dia.